7 cuidados para cabelos com luzes

Toda mulher que já alcançou o loiro dos sonhos sabe da sensação de poder quando deixa o salão. É como se uma transformação instantânea ocorresse na pessoa com a mudança da cor dos cabelos. No entanto, toda a beleza e encantamento necessitam de cuidados específicos para que a cor se prolongue por mais tempo, por se tratar de um cabelo com química. O processo químico de luzes pode gerar alguns danos aos fios, como quebra, ressecamento, porosidade, além do desbotamento com o passar do tempo. Para que você tenha sempre seu cabelo como se tivesse recém saído do salão, nós do Studio Marilac, preparamos 7 super dicas para você cuidar das suas luzes.

1) Escolha um salão de beleza de excelência
Muitas pessoas, na busca por preço baixo ou “dar uma chance” a uma amiga que fez um cursinho de cabeleireira, confia o destino dos seus cabelos a uma pessoa sem experiência ou a um salão que ofereça o menor preço. O resultado disso, na maioria das vezes, é desastroso. Busque um salão com profissionais competentes e experientes em química para cuidar de suas madeixas. Analise a reputação do salão, pergunte as suas amigas se já ouviram falar do local. É importante que você, enquanto cliente, saiba que durante o trabalho de descoloração, o cabelo passa por um processo agressivo em que as cutículas ficam abertas e, consequentemente, mais vulneráveis a danos na fibra capilar. Eis, então, a importância de buscar sempre um profissional qualificado e que domine a técnica para garantir uma descoloração segura. Lembre-se de seguir esta dica e evitar o risco de ter seu cabelo danificado com as luzes, podendo assim, realizar todo o procedimento de forma tranquila e segura.
2) Saiba quais produtos são utilizados
Quem já não ouviu aquele ditado popular de que “o barato sai caro”? Ele se aplica em todos os procedimentos feitos em um salão de beleza. Procure saber qual é a linha de produtos que o salão usará para realizar o trabalho. Utilizar marcas de reconhecida qualidade oferece segurança ao profissional e ao cliente.
3) Utilize uma manutenção adequada para cabelo mechado
Os cabelos com luzes devem ser lavados com uma periodicidade menor, evitando o aumento do ressecamento. É importantíssimo a utilização de um shampoo e condicionador profissionais e específicos para cabelos tingidos, com mechas ou luzes. Tais produtos realizam uma limpeza mais delicada nos fios, sem agredi-los, já que são desenvolvidos especificamente para tal fim. Invista igualmente em uma linha desamareladora, que retira o amarelado indesejado, que pode aparecer com o passar do tempo. Lembre-se de que produtos profissionais para manutenção são de venda exclusiva dos salões de beleza.
4) Corte periodicamente seus cabelos
Desde os naturais até os quimicamente modificados, todos os cabelos precisam de cortes periódicos. No entanto, quando se trata de cabelos com luzes, mechas ou balayage, o corte se torna quase que uma obrigação. É altamente indicado que os fios sejam aparados no mínimo de 4 em 4 meses. Assim você terá cabelos mais fortes e com vida. Lembre-se, contudo, que quem está apto a realizar tal trabalho é exclusivamente o profissional cabeleireiro.
5) Hidrate periodicamente
A hidratação devolve os nutrientes e água perdidos durante o processo de descoloração, mantendo-o sempre saudável, com maciez e brilho. Assim sendo, agende, no mínimo uma vez por mês, uma ida ao salão para realizar uma boa hidratação. Os bons salões, em caso de mechas, não só hidratam como reforçam a tonalização dos fios. Assim você sairá com seus cabelos nutridos e com a cor revigorada. Lembre-se de que a hidratação é um processo fundamental para evitar problemas com pontas duplas, fios opacos, quebra ou queda dos fios.
6) Use protetores térmicos
Você já saiu de um banho de piscina e se surpreendeu com a cor do seu cabelo? Essa é uma grande dor de cabeça na vida de uma loira não natural. Isso ocorre porque o cabelo com coloração é mais sensível aos efeitos do magnésio encontrado na água da piscina. A fim de evitar esse efeito indesejado, é importante a utilização de protetores térmicos que assegurem a proteção da cor contra as ações da água e do sol. Fazer um coque alto ou se proteger com uma touca também são ações eficazes. Além disso, no dia a dia, é muito aconselhado a utilização de um leave-in, de um sérum com proteção UV que, além de mantê-los comportados e alinhados, serve como proteção contra o desbotamento.
7) Cuide com o uso da chapinha e do secador
Mesmo nos cabelos com luzes é possível o uso de chapinha e/ou do secador. Entretanto, todos sabemos que são cabelos mais frágeis que os outros. Lembre-se de sempre aplicar um bom protetor térmico antes de realizar o processo de prancha ou secagem. Ele serve para proteger os fios do calor excessivo, deixando-os bonitos e sem frizz. É importante ressaltar que a chapinha nunca deve ser utilizada com os cabelos molhados ou úmidos e o secador deve estar uma distância segura, cerca de 20 centímetros da cabeça. Seguindo estas dicas, você poderá usá-los sem perigo de qualquer dano aos fios.

O tom loiro realça a beleza feminina e, também, a masculina, deixando você mais jovem e atraente. Os cuidados são simples e periódicos. Seguindo as orientações dos profissionais do salão, você terá sempre suas mechas belas e saudáveis. Só depende de você.

O tom loiro realça a beleza feminina e, também, a masculina, deixando você mais jovem atraente. Os cuidados são simples e periódicos. Seguindo as orientações dos profissionais do salão, você terá sempre suas mechas belas e saudáveis. Só depende de você.

Compartilhar:
Blog

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *